Boleto Fies 2019

Para participar desse programa é preciso ter a renda máxima de 3 salários mínimos e ter participado do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, sem contar que o aluno deve ter feito pelo menos 450 pontos na média das provas.

Como funciona o Fies 2019?

O nome do programa já diz muito sobre ele, é uma maneira de financiar a sua graduação, facilitando assim a entrada dos estudantes no Ensino Superior. Qualquer aluno que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode tentar participar do FIES.

FIES 2019

O financiamento oferecido é bem chamativo, pois a taxa de juros é de 3,4% ao ano, sendo que os financiamentos comuns costumam cobrar em torno de 50%, 70% e até 100% do valor da mensalidade.

Durante todo o curso o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES 2019 é responsável por pagar as mensalidades da graduação que seja desejada pelo beneficiário, em contraste o aluno deve pagar os juros do empréstimo, que normalmente não ultra passa o valor de R$ 150,00.

Depois de se formar, o aluno deve continuar pagando esse valor por mais ou menos 1 ano e meio. Esse tempo é para que o estudante consiga um emprego e alcance a independência financeira. Após isso, é que ele começa a pagar a dívida, que pode ser dividida em um período de até 3 vezes da duração do curso, mais um ano.

Inscrições FIES 2019

Para fazer a inscrição Fundo de Financiamento Estudantil – FIES 2019 é preciso prestar bastante atenção nas informações que Fies 2019 iremos passar agora, veja a seguir o passo à passo de como fazer a inscrição sem problema algum.

FIES 2019

01. Acessar o site da Seleção, http://sisfiesaluno.mec.gov.br/, lá você preencherá as informações que são solicitados, CPF, e-mail, data de nascimento e senha. Depois você receberá no e-mail informado uma mensagem para validar o cadastro;

02. Após a validação é possível então realizar a inscrição Fundo de Financiamento Estudantil 2019, onde você terá que fornece algumas informações pessoais, além do curso que deseja fazer e em qual faculdade;

03. Caso seja pré-selecionado é preciso acessar o SisFIES e efetivar a inscrição em até cinco dias, contando a partir da divulgação e da pré seleção. O aluno ainda terá que validar as suas informações com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na instituição que deseja estudar.

Depois da validação o aluno ainda terá que escolher o seu financiador, que pode ser o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, depois disso a inscrição já está toda correta e é só esperar a liberação do financiador.